Rua Vicente do Rego Monteiro, 170 - Grajaú - São Paulo / SP - (11) 5928-3660

Tratamento de Varizes – A Laser

O tratamento das varizes tem evoluído muito nos últimos anos. O laser é uma tecnologia que agrega valor e é uma nova forma de tratar as varizes. Ele atua no tratamento clínico das varizes mais superficiais ou como método cirúrgico nas veias mais internas. Sua forma de atuação é promovendo uma reação física, térmica, que aquece as varizes causando uma reação inflamatória, a qual acaba por eliminar o vaso doente.

 A cirurgia laser (endolaser) é indicada para tratar nas pequenas varizes (chamadas de telangectasias) e varizes maiores (reticulares), onde é aplicado uma luz diretamente sobre o vaso da variz.

Esse tipo de tratamento a laser é menos agressivo do que outros existentes e proporcionam uma recuperação bem mais cômoda e rápida. Imediatamente, já é permitido à paciente dirigir e retornar ao trabalho. No outro dia, é liberada para realizar exercícios físicos.

Dificilmente há complicações em algum tratamento a laser para varizes. Os métodos somente são contraindicados para gestantes e pessoas que tiveram trombose recentemente (quando o sangue coagula dentro do vaso, o que leva a uma obstrução da passagem do fluxo sanguíneo).