Rua Vicente do Rego Monteiro, 170 - Grajaú - São Paulo / SP - (11) 5928-3660

Tratamento de Varizes – Cirurgia

A cirurgia de varizes é uma dar formas de tratar as varizes. O tratamento das varizes por cirurgia é um procedimento padronizado e realizado há muito tempo, feito com frequência pela grande maioria dos cirurgiões vasculares. Existem várias técnicas cirúrgicas seguras que não prejudicam o fluxo sanguíneo para outras regiões do corpo, já que o sangue presente na veia defeituosa é redirecionado para veias saudáveis.

A cirurgia pode ser realizada em veias superficiais e também em veias mais profundas. Em qualquer uma delas, as varizes são totalmente removidas.

A cirurgia de remoção de veia safena é conhecida como a cirurgia tradicional. Os resultados estéticos da técnica convencional bem aplicada são bem satisfatórios e usualmente contam com a aprovação dos pacientes. A remoção cirúrgica convencional da safena tem ainda a vantagem de permitir a abordagem completa de todas as veias superficiais da virilha, o que reduz o risco de retorno da doença varicosa.

As desvantagens da cirurgia tradicional da veia safena é o pós-operatório, visto que é necessário suturas na perna, além de maior risco de hematoma e dores no processo de sua retirada, e o uso de peças de compressão diariamente.